quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pão, circo e desgraça alheia.

HIPOCRISIA É A ALMA DO NEGÓCIO.

Eu estava lendo uma reportagem hoje na Veja, e era bem assim, um garoto que foi capa da Veja algum tempo atrás, foi capa pra ilustrar a miséria no Brasil, o menino estava seriamente desnutrido, e se não fosse dado a ele os alimentos específicos ele teria sérios problemas no futuro.
Bom o tempo passou, e a Veja voltou lá pra ver esse menino, e sim ele tá mais velho mas quase não cresceu, tem sérios problemas na fala, aprendizagem e alguns outros problemas derivados da má alimentação que ele teve.
O pior era que a reportagem na verdade era uma crítica ao bolsa família, a revista nem sequer fez essa matéria realmente se importando com o garoto e sim se importando em meter o pau no governo Lula.
Independente do que eles acham do Lula, ou de quem quer que seja, quando visitaram o menino pela primeira vez eles não poderiam ter ajudado por ex dando uma cesta básica por mês? Já que o menino ajudou a revista a vender, e lucrar. Parece que eles esperaram o menino crescer, ficar cheio de problemas de saúde pra voltar lá e meter o pau no Lula, enquanto isso o menino continua com fome.
Se fosse só isso, mas na verdade, programas de tv como Sônia Abrão e similares fazem isso o tempo todo, é um verdadeiro circo de horrores, a rede Record, é um grande show de desgraça, os repórteres só faltanm espetar alguma coisa no olho do entrevistado pra ver se eles choram, e quando acontece quase que a câmera é enfiada dentro do olho pra filmar a lágrima. Já repararam nisso?
Tem coisa ruim acontecendo por todos os lados, a gente precisa saber dessas coisas, mas tudo tem um limite, só que quanto mais fede mais dá audiência, mais vende.

PEQUENA IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS.
Aproveitando o tema da desgraceira, a tv tava ligada outro dia e eu vi um pedaço daquele programa "fala que eu te escuto".
A mulher deu um depoimento desses típicos da Igreja Universal, "eu era pobre e fiquei rica rezando". Só que eu fiquei pasma, ela disse em seu depoimento, que tinha um problema de saúde grave, e que a impedia de trabalhar fora, pois ela começou a trabalhar em casa, passando roupas para os outros, mas que era tão difícil por causa da doença que ela tinha até que amarrar as pernas pra ficar de pé e passar a bendita roupa. E o dinheiro que ela ganhou com isso ela botou lá no altar...
Adivinha se ela não ficou rica hoje em dia? Pelo menos disse que sim.
Só que o pior, foi o Pastor/apresentador dizendo, " Tá vendo, se você tem algum problema que te impede de trabalhar fora, se você está doente, siga esse exemplo, trabalhe em casa, passe roupa, lave roupa, e o que você ganhar traga até nós que você será abençoado!"
PODE ???
Quanto mais a gente pensa que viu, mas a gente se espanta com o que vê.
Esses gerentes de igreja, não é de hoje, fazem e prometem mundos e fundos em nome de Deus, na verdade eles são os procuradores  legais do próprio Senhor Jesus! Negociando, baseado na ignorância alheia, baseado no sofrimento alheio.
Afinal de contas, se você ouve vozes,sente tonturas, tem dores nas costas, na cabeça, na barriga,fadiga,anda com  más companias, tem dívidas e nome no SPC, você só pode estar com um encosto...
Se você der um dinheiro, eles tiram os encostos e ainda te dão um canto no céu.  Ou então você esquecerá o encosto, afinal vai estar muito ocupado chorando pelo dinheiro que já não lhe pertence mais.
Enfim seus problemas acabaram.

Sua nova BFF

Um comentário:

  1. bastante interessante seu blog viu, muito bom mesmo, seguindo já, segue lá o meu:

    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir