terça-feira, 19 de abril de 2011

TOP 5 Músicas mórbidas

Oi pessoas, eu estava pensando outro dia em algumas músicas que gostamos, mas não sabemos por que gostamos, existem algumas músicas que eu particularmente gosto mas não entendo o porque, deve ser meu lado negro rs.
Você já ouviu alguma música e quando prestou atenção na letra disse "credo, que música estranha, mas até que é legalzinha?
Não vou mencionar aqui Marylin Manson que é o rei do estranho, porque se fosse, seria só dele esse top 5, mas a verdade é que tem uma música dele que originalmente eu não achava nada estranha, mas depois dele cantar eu comecei a prestar atenção e vi que ela dá um medinho rs sabem a sweet dreams, sonhos que querem te abusar sonhos que querem ser abusados?UI! Agora até a versão original me dá arrepios....

Então aqui vai meu top 5 músicas mórbidas que eu gosto.
1- Lie Lie Lie (serj tankian)
Eu gosto dessa porque ela é uma loucura completa rs O Serj Tankian já tem cara de louco com essa música então ficou perfeito. Mas a melodia é boa eu adoro a voz dele, e acho que todos nós em um momentinho ou outro de raiva gostaríamos de deidicar essa música a alguém... Ou será que sou só eu?
Vai lá um pedacinho da tradução....

Pegue minha mão e vamos terminar tudo isso
Ela quebrou seus pequenos ossos
Nos pedregulhos abaixo
Pegue minha mão e vamos terminar tudo isso

Minha querida, minha querida,
Me deixe ir
E se você me ama, me ama
Me deixe ir
Por que eu sou seu irmão, seu irmão
Tenha algum orgulho
E agora você me ama, me ama
Então morra hoje anoite

Aí ele solta um LALALALALALA mentira mentira!( rs medooooo do Serj Tankian)

2- Porcelain (moby)
Ahh esta aqui eu acho linda apesar dela ser mórbida, na verdade eu nem achava que ela era mas juntando a idéia do clip da música com o moby num carro desgovernado prestes a bater ou cair num rio ou precipício não lembro direito... junto com essa idéia a letra parece mesmo uma carta suicida ou algo assim, mas acho ainda assim a música muito sincera e bonita.
um pedacinho da letra
"Nos meus sonhos eu estou morrendo o tempo todo
Quando eu acordo e a cabeça que está confusa
Eu nunca quis te magoar
Eu nunca quis mentir
Portanto isto é adeus
Isto é um adeus"

4- Mad World (tears for fears)
Acho essa música triste, e pra mim ela se encaixa tanto no tema bullying. E tem esse sonho com a morte que torna tudo mórbido.
um trecho

"E eu me sinto do jeito que toda criança deveria
sentar e escutar.
Sentar e escutar.
Cheguei à escola e estava muito nervoso.
Ninguém me conhecia.
Ninguém me conhecia.
Olá, professora, diga-me minha lição.
Ela olha através de mim.
E eu acho isso meio cômico.
E eu acho isso meio triste.
Os sonhos nos quais estou morrendo são os melhores que eu já tive."

5- bohemian rhapsody (queen)
Esta também é antigona... E ela parece uma psicografia de alguém que se suicidou. No começo as pessoas não entendiam muito bem a letra mas, Fred Mercury depois veio explicar que a música falava de suicídio.
Mas a letra não deixa de ser muito bela por isso eu gosto.
trecho:
Mamãe, acabei de matar um homem
Coloquei uma arma em sua cabeça
Puxei o gatilho, agora ele está morto
Mamãe, a vida acabou de começar

Mas agora eu vou ter que jogar tudo fora
Mamãe, ooo
Não foi minha intenção te fazer chorar
Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã

Continue, continue,
Como se nada realmente importasse


E aí gostaram? Estou muito curiosa pra saber se você também tem uma listinha desta ou se concorda com a minha... rs
beijinhos
Sua nova BFF


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário